Adestramento em  Campinas | André Stancatti Adestrador
Lomadee, uma nova espcie na web. A maior plataforma de afiliados da Amrica Latina

 

Eu sou seu filhote…

Eu sou seu filhote e irei amá-lo até a outra extremidade da terra, mas saiba algumas coisas sobre mim, por favor.

Eu sou um filhote e isto significa que minha inteligência e capacidade para aprender são a mesma de uma criança de 8 meses. Eu sou um filhote e eu mordo TUDO que eu posso com meus dentes, sou como você, gosto de aprender e explorar o mundo. Mesmo as crianças põem coisas em suas bocas. É aí que preciso de você para guiar-me e ensinar-me o que posso e o que não posso morder.

Eu sou um filhote e não posso prender minha bexiga por mais de 1-2 horas. Eu não posso “sentir vontade” até que comece realmente a sair. Eu não posso avisar e nem dizer que necessito ir ao banheiro. Só terei controle com 6-9 meses.

Não me puna se você não me deixar sair para fora por 3 horas e eu latir ou chorar. É SUA falha. Como um filhote, é sábio recordar que eu NECESSITO ir banheiro após comer, beber, dormir e além disso a cada 2-3 horas. Se você quiser que eu durma com você a noite, então não me dê a água após 7 ou 8 horas.

Um cercado ajudará a me conter mais facilmente e evitar as minhas loucuras. Eu sou um filhote.

Os acidentes acontecerão, sejam pacientes comigo! Na hora certa, eu aprenderei.

Eu sou um filhote e gosto de jogar. Eu correrei atrás e perseguirei monstros imaginários. Também perseguirei seus pés e seus dedos do pé, atacando-os. Rolarei com bolas e outros pequenos animais de estimação.

É brincadeira, e é o que faço.

Não espere me ver calmo, maduro e com sono o dia inteiro. Se meu nível de energia é demasiado elevado para você, talvez você poderia considerar um cão velho e cansado. Há vários deles que adorariam ser adotados.

Meu jogo é benéfico, use a sua grande sabedoria para guiar-me em minhas brincadeiras, com meus brinquedos apropriados e brinque de bolinha comigo. Me dê brinquedos que eu possa morder, eu adoro isso!

Se eu o beliscar muito forte, fale comigo “na conversa do cão”, dando um NÃO alto. Eu geralmente entenderei a mensagem e desta forma começaremos a nos comunicar.

Se eu estiver demasiado áspero e bruto, ignore-me simplesmente por alguns momentos, ou ponha-me em meu cercado com um brinquedo para morder.

Eu sou um filhote e não gostaria que você gritasse comigo, nem me batesse. Eu sou como um bebê de seis meses e acho que você não faria isso com uma criança, não é? Sou muito delicado e impressionável. Se você me tratar de forma áspera agora, eu crescerei temendo gritos e castigos.

Guie-me, entretanto, com incentivo e sabedoria, por favor. Por exemplo, se eu morder algo que não devia, diga “NÃO MORDA!” e entregue-me um brinquedo que eu POSSO morder. Lembre-se, eu NÃO CONSIGO fazer diferença entre seu sapato velho e seu tênis de R$ 200.

Eu sou um filhote, uma criatura com sentimentos e movimentação bem singulares, contudo também muito diferente. Embora eu não seja um ser humano, não sou um robô sem sentimentos que possa obedecer a qualquer comando com perfeição. Eu desejo, sinceramente, ser uma parte de sua família e da sua vida.

Você me escolheu (eu espero) porque você queria um parceiro e um amigo, portanto não me esqueça no quintal quando eu crescer. Não me julgue áspero, mas me conduza e me treine para ser um amigo gentil, com limites, como você gostaria que todo membro da família fosse.

Eu sou um filhote, eu não sou perfeito e eu sei que você não é perfeito também. Eu o amo de qualquer maneira. Assim, aprenda tudo que você puder sobre treinamento e comportamento de filhotes com meu veterinário. Ele pode ajudá-lo. Há também livros especializados e pesquisas na Internet. Meu criador pode ajudá-lo muito também. Aprenda sobre minha raça e suas ‘particularidades’. Isso irá mostrar a você porque eu faço o que faço.

Ensine-me por favor com amor e paciência a maneira correta de me comportar e me socialize aplicando treinamentos básicos de obediência. Adorarei se você mesmo os aplicar sobre mim. Isso seria muito divertido e você ia, com certeza, gostar muito. Temos muito com o que nos divertir.

Eu sou um filhote e, mais do que qualquer coisa, quero amá-lo e estar com você.

Então, por favor, aprenda o máximo sobre mim para que me compreenda. Retribuirei com muito mais do que pode imaginar. Nós somos parecidos, você e eu, ambos sentimos a fome, a dor, o desconforto e o medo, mas nós também somos muito diferentes e devemos trabalhar para compreender uma língua diferente: o corpo. O corpo sinaliza o que quer e necessita.

Algum dia eu serei um cão sociável e adorável e eu espero que isso possa deixá-lo orgulhoso de me amar tanto quanto eu o amo.

Com amor,

Seu Filhote.

Lomadee, uma nova espcie na web. A maior plataforma de afiliados da Amrica Latina

O que você achou desta postagem?

Diga-nos o que pensa...

Adestramento em  Campinas | André Stancatti Adestrador